ALFA LAVAL E BRPROCESS

Trazendo uma parceria que vem de berço a brprocess é representante exclusiva da Alfa Laval no Brasil para a área de óleos e gorduras vegetais. A empresa ainda mantém um acordo de cooperação tecnológica com a matriz da Alfa Laval na Europa.

Além de equipamentos como trocadores de calor, centrífugas, bombas especiais e plantas completas para o refino de óleo e pré-tratamento de biodiesel, a brprocess comercializa tecnologias Alfa Laval específicas para redução de perdas e aumento de valor agregado, tais como:

Assista ao vídeo:

DEGOMAGEM ENZIMÁTICA

Juntos, brproces e Alfa Laval oferecem uma das mais importantes conversões tecnológicas dos últimos anos na indústria de óleos, a degomagem enzimática e o refino físico para óleos de semente. O processo tradicional químico envolve as etapas de:

  • Degomagem
  • Neutralização
  • Branqueamento
  • Desodorização

Nas etapas de degomagem e neutralização são gerados subprodutos, gomas e borras de baixo valor agregado que representam perdas substanciais ao processo.

O processo de degomagem enzimática substitui essas duas primeiras etapas, a ação das enzimas sobre os fosfolipídeos do óleo bruto reduz o potencial emulsificante que promove o arrasto de óleo para as gomas, além de converter parte destes fosfolipídeos em ácidos graxos ou diglicerídeos. Os ácidos graxos separados apenas na desodorização tem valor agregado muito maior que as borras de neutralização.

Devido a redução de perdas, o aumento no rendimento final de óleo refinado para fins alimentícios ou para a produção de biodiesel é de até 2% e ganhos globais entre R$ 10,00 e R$ 50,00 por tonelada de óleo processado.

Mais de 15 instalações na américa do sul operam com essa tecnologia e a brprocess está na vanguarda do desenvolvimento e da otimização contínua deste processo.

A BRPROCESS POSSUI SOLUÇÕES SOB MEDIDA PARA A SUA INDÚSTRIA.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: